Thursday, October 17, 2013

Sprint Review e Retrospectiva

Salve...

Sexta passada dia 11/10  e dia 16/10  tivemos nossas primeiras reviews e  retrospectivas.

Quanto aos sprints ,na review , tudo OK. As metas foram cumpridas.

Na retro já tivemos calorosas discussões que foram muito bem pontuadas pelos times. A grande maioria estão diretamente ligadas a falta de organização do time, afinal foi o primeiro Sprint de ambas as equipes e isso era mais que esperado.

Com certeza o próximo sprint já será diferente e o percentual de foco vai aumentar.
Nesse primeiro momento o percentual ficou em aproximadamente 60% e o ideal seria de 70 a 80% mas também era esperado nesse momento.

Algumas falhas foram identificadas e algumas documentações necessárias para nosso processo já emergiram e alguns processos foram adicionados ao Framework.

Já tive um feedback positivo da Diretoria que já enxerga que logo logo vai ficar bem interessante o processo mas os POs ainda estão um pouco apreensivos e um pouco perdidos em organizar o famoso status report e como ainda não conseguimos diminuir o CAOS que está sendo tratado por uma equipe específica ainda estamos com atrasos em alguns projetos.

Hoje vejo times comprometidos , com vontade de trabalhar e bater a meta com qualidade e todos só temos a ganhar com isso.

Estou pensando em um game entre os times para que após alguns sprints completados todos tenham uma parte do Sprint para trabalhar em algo que ajude todos os times a melhorar a performance ou automatizar alguma coisa ,algo assim, para depois apresentar para os outros times.
Acho que isso vai trazer um benefício muito grande para todos e é um trabalho para distrair e mudar um pouco o foco do trabalho pesado do dia a dia.

Bom. . Por hoje é isso.


Até a próxima. ..

No comments:

Post a Comment